14/09/2016

14/09/2016

O que vale a protecção military grade num smarpthone


Quando se compra um smartphone, é normal que se considere a aquisição de uma capa de protecção e uma película para o ecrã.
Confesso que sou avesso a qualquer uma das duas. Pessoalmente, gosto de sentir as linhas do equipamento, e não um pedaço de silicone ou metal. Esta opção tem naturalmente os seus riscos, e tendo em conta o meu historial, é de crer que o smartphone vai mesmo cair e no mínimo, levar com umas amolgadelas.

Já tive oportunidade de testar dezenas, talvez até já mais de uma centena de smartphones e poucos terão sido aqueles que terão tido a felicidade de não beijar o chão. É uma atracção que não consigo explicar. :)

Felizmente, em todas as quedas, apenas um dos smartphones ficou com o ecrã inutilizado e logo numa das quedas mais pequenas. É mesmo assim.

O V20 é o mais recente smartphone da LG, o qual se apresenta compatível com a norma MIL-STD-810G, a qual regula a resistência de um equipamento a uma série de testes que pretende reflectir a utilização no dia a dia.



Os testes realizados pelo Android Authority revelaram uma boa resistência a quedas com a traseira e laterais voltadas para baixo. A tampa traseira e bateria saltavam, mas os danos eram reduzidos. Com a frente para baixo, a conversa é outra. Como podem observar na imagem no início do artigo, o Gorilla Glass de pouco serve.

Na realidade, esta protecção é cada vez mais questionável, pois nem quedas, nem riscos. Para que serve então? Marketing?

Uma coisa é certa, com normas militares ou não, não deixem o smartphone cair com o ecrã voltado para baixo.

0 comments:

Enviar um comentário