13/10/2016

13/10/2016

Ainda a questão da troca dos Note 7, quais as condições em que o pode fazer


Ontem tivemos oportunidade de abordar a clarificação que a Samsung efectuou relativamente ao programa de trocas do Galaxy Note 7. Nos EUA, por força das imposições do regulador, a marca Sul-Coreana viu-se forçada a solicitar a todos os utilizadores que desligassem os seus Note 7.
Aquando do despoletar do problema, verificou-se que existia uma diferença de tratamento entre o que o mercado americano e no nacional.

Com a segunda fase do programa de devolução do Galaxy Note 7 a decorrer, importa verificar qual o ponto de situação referente às condições que estão a ser agora apresentadas aos clientes.

No caso dos EUA, a Samsung devolve um máximo de $100 na troca por um outro equipamento da marca, ou em alternativa, $25 com devolução do valor da aquisição.

Por cá, as condições são novamente diferentes das praticadas no mercado americano:
  • Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão;
  • Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7). 
Dependendo do modelo que o cliente opte, o valor a receber pode ser maior ou menor que os $100 nos EUA, mas tendo em conta que a devolução é directa (e não crédito como nos EUA), os clientes nacionais acabam desta vez por ficar favorecidos face aos americanos. Apenas não será o caso se se tratar devolução do valor da compra, onde os americanos recebemos os mesmos $25 que já eram oferecidos na primeira fase de trocas.

Não sendo uma situação óptima, há uma clara melhoria de condições apresentadas pela Samsung Portugal, facto que naturalmente se saúda. Só falta saber como é que as lojas vão encarar esta situação.

0 comments:

Enviar um comentário