17/10/2016

17/10/2016

Ming-Chi Kuo acredita que metade dos utilizadores que compraram o Note 7 vai mudar para a Apple


As previsões e análises vão-se sucedendo, e no meio de um cenário profundamente negro, o fundo do poço parece ainda estar longe de encontrar. Os milhões de prejuízo continuam a ser levantados, e há ainda um mar de problemas que estará para chegar.

Logo aquando do primeiro lote de equipamentos a registar problemas, um estudo sumário com universo reduzido, apontava para 50% dos clientes dispostos a trocar o Note 7 por um iPhone. Tendo em conta a dimensão do mercado americano e o peso que este tem nas contas dos grandes players, esta notícia acabou por ser preocupante para a Samsung.

Ming-Chi Kuo, é um reputado analista que segue o mundo Apple bem de perto, razão pela qual os leitores poderão não conhecer o seu historial no mundo da tecnologia. É uma entidade com créditos firmados, tendo estado no centro das informações sobre os novos iPhone.

Este analista avança com uma previsão que está em linha com o estudo acima referido. Crê Ming-Chi Kuo, que dos 12 milhões de Note 7 que foram vendidos, 5 a 7 milhões vão passar directamente para o lado negro da força, optando pela Apple. O iPhone 7 plus, fruto da sua maior dimensão, deverá recolher a preferência destes utilizadores.

A outra metade deverá permanecer no Android, optando por marcas como a Huawei, o que não irá contribuir em nada para deixar a Samsung mais descansada.

São tempos complicados para a marca Sul-Coreana que nunca deve ter desejado tanto, que o MWC chegasse mais cedo.

0 comments:

Enviar um comentário