04/10/2016

04/10/2016

Top 10 do AnTuTu para o mês de Setembro


Os benchmarks são uma forma de medir o desempenho dos equipamentos. Com base no resultados obtidos por vários terminais nos mesmos testes, é possível estabelecer uma comparação entre os valores obtidos por cada um deles.
Este testes são importantes, mas não devem ser vistos de forma isolada, pois há outros aspectos e condicionantes que interferem no desempenho global dos equipamentos.


O facto de os novos iPhones estarem no topo da tabela desde logo mostra que os testes não são mais do que um indicador. A plataforma fechada permite um hardware optimizado, o qual tem que alimentar um ecrã de resolução manifestamente inferior à apresentada pelos topo de gama no mercado Android.


Cingindo os resultados apenas a equipamentos Android, a tabela é liderada pelo LeEco Le Pro 3, seguido pelos novos Xiaomi Mi 5s Plus, Xiaomi Mi 5s e OnePlus 3. Não deixa de ser interessante o facto de o Note 7 da Samsung aparecer atrás do OnePlus 3, sendo que mais uma vez a resolução do ecrã tem um peso preponderante nos resultados obtidos.

COmo curiosidade, o facto de a Xiaomi e a , LeEco colocarem mais do que um equipamento no top 10.

1 comentário:

  1. O Antutu, que eu saiba, mede muito mais outras coisas como RAM, CPU, GPU e IO Storage performance, etc... Se a parte do GPU serve de desculpa devido à resolução inferior do iPhone, sempre podem comparar a performance nas outras áreas (RAM, CPU e IO) por exemplo.

    ResponderEliminar