10/11/2016

10/11/2016

Google vai implementar regras para os Headphones


O Android Compatibility Definition Document (Android CDD) é algo que não se recomenda como leitura de cabeceira. É um documento muito pesado, pois é escrito tendo em atenção o mais ínfimo pormenor, pois a sua interpretação tem pesadas consequências.
Uma das últimas alterações tem a ver com o controlo da impedância dos headphones, que passou de de sugestão a requisito. Os equipamentos com jacks de 3,5mm de quatro condutores terão que reconhecer as variações de impedância e as acções que esta deve provocar quando utilizada no comando em linha.

MUST support the detection and mapping to the keycodes for the following 3 ranges of equivalent impedance between the microphone and ground conductors on the audio plug:
  • 70 ohm or less : KEYCODE_HEADSETHOOK
  • 210-290 Ohm : KEYCODE_VOLUME_UP
  • 360-680 Ohm : KEYCODE_VOLUME_DOWN
O headphones com comando incorporado são já bastante frequentes, mas a falta de uma regulação, acaba por originar problemas, pois cada fabricante podem utilizar diferentes configurações, o que acabam por originar comportamentos inesperados quando utilizados em outros equipamentos que não aquele com que são fornecidos.

Com esta alteração, a Google passa a regulamentar a detecção dos headphones e o controlo do volume. Com a passagem para a ligação USB tipo C, resta saber até que ponto é que esta alteração terá realmente impacto.

0 comments:

Enviar um comentário