07/11/2016

07/11/2016

Samsung cancela serviço LINK


Actualizar uma aplicação, para pouco tempo depois vir informar os utilizadores que o serviço que lhe está associado vai terminar, é algo que não faz muito sentido, mas aparentemente para a Samsung, é perfeitamente normal. A marca Sul-Coreana enviou uma notificação aos utilizadores, informando que o serviço LINK fechou portas a 1 de Novembro. Os ficheiros continuam acessíveis, quer localmente, quer via internet, mas teria sido muito mais simpático avisar os utilizadores, ao invés de os apanhar de surpresa.


Para os que não estejam ao corrente, o Samsung Link é uma aplicação que permite exibir conteúdos multimédia noutros equipamentos através de WiFi e aceder ao conteúdo dos mesmos, bastando para tal que a conta Samsung seja a mesma. Outra possibilidade era o envio de ficheiros para o PC ou para a nuvem.

Era, pois a Samsung decidiu de surpresa acabar com a aplicação sem qualquer aviso prévio. A única explicação foi que a decisão se deveu a "decisões de política interna", seja lá o que isso for. Os ficheiros, como já referido continuam acessíveis.

Desconhecem-se quais os planos da Samsung para esta funcionalidade, não havendo qualquer referência a uma nova app para o mesmo fim, pelo que o melhor mesmo será passarem o conteúdo que tenham associado a este serviço para outras paragens.

0 comments:

Enviar um comentário