20/11/2016

20/11/2016

Yoga Book, o tablet do futuro



O Yoga Book é um equipamento que desperta paixões. O impacto que conseguiu causar logo desde a sua apresentação em Portugal não deixa margens para dúvidas, e será difícil encontrar alguém que não se sinta encantado por ele logo desde o primeiro encontro.
Este tablet foi pensado para responder às necessidades de quem necessita de elevada mobilidade mas, simultanteamente, não prescinde de uma ferramenta de trabalho. Atendendo a estas características, pareceu-nos o equipamento ideal para nos acompanhar durante o Pixels Camp, que recentemente teve a sua primeira edição em Lisboa. Foram três dias com muitas sessões, workshops e partilha de informação; e foi também o cenário ideal para colocar o Yoga Book à prova.

O Lenovo Yoga Book é um equipamento muito interessante. É esbelto, apresenta um design 2-em-1 de qualidade superior e, em termos de hardware, está muito bem equipado. O teclado Halo/Create Pad parece algo vindo do futuro, só lhe falta ter a capacidade de alterar o layout do teclado (assim disponibilizando as teclas portuguesas) para ser perfeito. Sendo uma boa ferramenta para desenho e apontamentos, tem ainda aspectos a melhorar. O trackpad é o elemento menos conseguido do conjunto, com área reduzida (desnecessariamente, pois toda a superfície é touch), e necessitando de melhorar a detecção de movimentos, nomeadamente no que ao duplo toque diz respeito. O ecrã touch acaba por ser um excelente complemento.

Removendo-se este ponto menos positivo da equação, e a autonomia que nunca é suficiente, o Yoga Book é um equipamento que dá muito prazer utilizar. As suas dimensões e peso, fazem dele uma excelente ferramenta para utilizar em mobilidade. Permite executar a maioria das tarefas, desde que não se puxe por ele em demasia. O Android precisa ainda de evoluir para permitir uma melhor experiência de utilização neste formato, pelo que a versão Windows (não testada) poderá ser uma melhor aposta para quem pretenda um equipamento para trabalho mais a sério.

O preço de 449 euros para a versão Android irá por certo pesar na altura da compra (face aos 599 da versão Windows). É um valor superior a ofertas com hardware semelhante, mas sem que estas apresentem o nível de mobilidade do Yoga Book nem o seu estilo futurista.

Podem ler análise na sua integra no AadM.

0 comments:

Enviar um comentário