05/12/2016

05/12/2016

Aí está o Android 7.1.1

Tal como esperado, a Google já iniciou a distribuição do Android 7.1.1, que como habitual, vai chegar faseadamente aos Pixel, alguns Nexus e Android One.


Esta nova versão disponibiliza ao utilizador novas formas para se exprimir, que como não poderia deixar de ser, vêm acompanhadas de melhorias na estabilidade e desempenho do Android. Uma das particularidades mais interessantes é o facto de a Google abrir mão de algumas funcionalidades que até agora eram exclusivas dos Pixel. Mudança de atitude?

A igualdade de género tem sido uma preocupação para a Google, que procura agora com os novos emoji reflectir o papel das mulheres no mundo, ao mesmo tempo que apresenta novas profissões para os dois sexos. Os emoji lançados com os Pixel vão estar disponíveis para todos os equipamentos a correr Android 7.1.1.



Se procuram novas formas de expressão, passa a ser possível enviar GIFs directamente do teclado, mas para já limitados a três aplicações:  Google Allo, Google Messenger e Hangouts.


Para todos os que procuram ver a vida facilitada, o Android 7.1.1 apresenta atalhos directamente no ecrã principal. Passa assim a ser possível executar acções nas aplicações favoritas como o Twitter ou Google Maps através do toque prolongado no ícone da app.

Desde já e durante as próximas semanas os Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Pixel, Pixel XL, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) vão receber a actualização (OTA) para Android 7.1.1 Nougat. Quem estiver no Android Beta Program também passa para a versão final.

1 comentário: