05/12/2016

05/12/2016

Design do Galaxy Note 7 pode ser o rastilho para as explosões da bateria


Enquanto se aguardam as explicações oficiais por parte da Samsung, continuam a surgir teorias que procuram explicar o que até agora ninguém conseguir decifrar: porque explodiram os Galaxy Note 7.


Há muito pouca ou nenhuma informação sobre o que aconteceu. Apenas se sabe que alguns Note 7 explodiram, sendo a bateria a causa da explosão. O que terá levado a este acontecimento é um mistério ainda por desvendar.


Uma análise ao corpo do Note 7 revela folgas muito reduzidas ou até mesmo nulas em redor da bateria. Com apenas 0,1mm e 0,5mm em comprimento e largura, não há muito por onde se expandir. Atendendo ao facto que a bateria tem 5,2mm de espessura, e este é a altura da posição onde esta se insere, a questão é realmente preocupante.

Sabendo-se que com o aumento da temperatura a bateria tende a expandir, o reduzido espaço para esse efeito pode ter sido a causa para originar a explosão.

Para já não passa apenas de mais uma teoria, mas espera-se que até final do ano a Samsung venha de uma vez por todas explicar o sucedido.

0 comments:

Enviar um comentário