05/12/2016

05/12/2016

Atalhos chegam (finalmente) ao SwiftKey


O SwiftKey é um dos mais populares teclados, e agora ganha novas funcionalidades que poderão ajudá-lo a conquistar ainda mais utilizadores, como a gestão de múltiplos elementos na área de transferência, atalhos e modo incógnito.


Fartos de terem que seleccionar repetidamente e alternadamente coisas para copy-paste, por só poderem ter uma coisa em memória? Com esta nova versão do SwiftKey para Android passamos a ter acesso a uma área de transferência que pode guardar múltiplos elementos simultaneamente. Para além disso, elementos que se desejem manter mais acessíveis podem ser associados a um atalho, de modo a que a sua inserção possa ser feita de forma facilitada.


Por exemplo, podem escrever a vossa morada e atribuir-lhe o atalho "casa1", e sempre que desejarem introduzi-la em qualquer lado, basta escrever "casa1" para a poderem inserir de forma rápida. E o mesmo se aplica a todo o tipo de informação que seja chata de escrever manualmente (como por exemplo número do BI, NIB, ou qualquer outra informação que frequentemente tenham que escrever.)

Para os casos em que se quiser escrever algo que não contribua para a aprendizagem do SwiftKey, passa a haver um modo incógnito, onde tudo o que se fizer será ignorado para efeito de sugestões futuras.


Tudo isto e mais fica disponível a partir do novo SwiftKey Hub, que se pode aceder deslizando a barra de sugestões do lado esquerdo. Aqui tem-se acesso a múltiplas opções, que vão do layout e redimensionamento do teclado, ao modo incógnito e opções mais avançadas.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário