06/12/2016

06/12/2016

Helio X23 e Helio X27, a nova aposta da MediaTek


O nome MediaTek esteve durante muito tempo associado a equipamentos de baixo custo e desempenho sofrível. Os tempos agora são outros, e vê-mos grandes OEM a assinar contractos com a MediaTek para equipar os seus equipamentos com os processadores desta última.

Os Helio X20  e X25 que equipam por exemplo o novo Vernee Apollo e Lite, já tem substitutos à altura com o Helio X23 e Helio X27.

Os novos processadores apresentam-se com suporte melhorado para câmara dupla e como não poderia deixar de ser, melhor gestão de consumos. A arquitectura "Tri-Cluster" continua  ser aposta, com recurso aos núcleos ARM Cortex-A72 (2) e ARM Cortex-A53 (8), tendo cada conjunto de quarto frequências de trabalho diferentes.

A MediaTek aposta forte na captação de imagem, com o processador de sinal Imagiq. Este é supostamente o primeiro ISP a integrar câmaras de cor e mono, assim como profundidade de campo.

 Os novos processadores apresentam ainda suporte para uma tecnologia de poupança de energia no ecrã, que promete ganhos na casa dos 25%.  OS X23 e X27 deverão chegar ao mercado no decurso dos próximos meses.

0 comments:

Enviar um comentário