23/09/2016

23/09/2016

MediaTek garante negócio com a Samsung


Abrem-se umas portas, fecham-se outras. É uma constante no mundo dos negócios.

 A  MediaTek é conhecida por conseguir apresentar processadores muito competitivos para as gamas média e de entrada dos smartphones. Ainda sofre de algum mau nome, muito por culpa de uma série de processadores que tinham um comportamento lastimoso em termos de GPS, levando os utilizadores ao desespero.

Esta fase parece ultrapassada e as séries P e X são uma forte aposta da MediTek para conseguir uma fatia do mercado de gama média, chegando mesmo à média-alta.

Se olharmos para o mercado, é comum ver os processadores da MediaTek em terminais das grandes marcas. Huawei, Sony, Lenovo, LG e HTC são alguns dos OEM que têm smartphones no mercado com cpu MediaTek.

A Asus que apostou na Intel viu-se agora obrigada a mudar de ares, passando a sua escolha a dividir-se entre a Qualcomm e MediaTek. Em sentido inverso foi a espanhola BQ que decidiu prescindir dos processadores MediaTek, supostamente para melhorar a sua prestação no campo das actualizações.

Pois bem, no meio disto tudo, aparece agora a Samsung, que tinha na Qualcomm e nos seus Exynos o portefólio de processadores para os tablets e smartphones. Num fórum de tecnologia, Tsai Ming-kai ,Chairman da MediaTek, declarou que a Samsung era um cliente, pelo que não poderia comentar o assunto que estava em debate.

Não deixa de ser uma situação interessante. Será que esta aposta na MediaTek significa um reforço dos Exynos para a gama alta, ou pelo contrário, a aposta passará apenas para a dupla MediaTek - Qualcomm?

0 comments:

Enviar um comentário