23/09/2016

23/09/2016

ZenFone 3 já tem preço para o mercado ocidental


Enquanto se espera pela chegada dos novos ZenFone 3, há mercados que já têm preço definido para os terminais e como previsto, a coisa não tem muito bom aspecto.

A Asus decidiu baralhar as contas, apostando num alargado leque de equipamentos para inundar o mercado. A estratégia não é nova, mas está longe de ser eficiente, como os resultados da Samsung e Sony neste campo têm vindo a resultar.

A marca de Taiwan pensa de forma diferente, e depois de apresentar os ZenFone 3, ZenFone 3 Ultra  e ZenFone 3 Deluxe, deu a conhecer os  ZenFone 3 Laser e ZenFone 3 Max.

O ZenFone 3 que representava o topo de gama, vê agora este lugar ocupado pelo ZenFone 3 Deluxe. Para baralhar as contas, a Asus criou mais um modelo, o Ultra. Ficamos assim com o Snapdragon 625 para o  ZenFone 3, Snapdragon 652 para o ZenFone 3 Ultra e o topo poderoso Snapdragon 820/821 para o  ZenFone 3 Deluxe.

O  ZenFone 3 acaba assim por perder terreno, tornando-se pouco interessante face à proposta do  ZenFone 3 Ultra. O Deluxe é interessante, mas como no caso dos outros dois modelos, tudo vai depender do preço a que chegar ao mercado.

E quanto a preços, poderemos ter novidades na próxima semana numa apresentação que vai ter lugar em Lisboa. A concretizar-se será uma excelente novidade face ao fraquíssimo desempenho que a Asus tem tido na colocação dos terminais à venda em Portugal.

Nos EUA, onde tradicionalmente a Asus pratica preços muito agressivos, temos o ZenFone 3 Deluxe a 472€ na Amazon. Por cá vai por certo para os 520-550€, o que o colocará numa posição muito pouco confortável face a terminais como o S7, Huawei P9, LG G5, idol 4S e a nova gama Xperia da Sony.

0 comments:

Enviar um comentário