30/05/2016

30/05/2016

A Zenvolution já começou, conheça os novos Zenfone 3

 Tal como previsto, a Asus está presente no Computex 2016 que está a ter lugar em Taiwan, e já efectuou uma apresentação para dar a conhecer os seus novos produtos para o segundo semestre de 2016.
Havia no ar a possibilidade de o Zenvolution contemplar a apresentação do novo Zenfone 3, mas a Asus nunca se pronunciou sobre esta situação, a qual afinal acabou por se confirmar.


O Zenfone 3 apresenta um ruptura em termos de design face ao Zenfoen 2, com a Asus a abandonar o PVC com traseira curva e a adoptar o metal que os outros grandes OEM já utilizam há algum tempo. Será interessante verificar qual a ergonomia que a Asus escolheu para este novo modelo.

Olhando para a imagem à direita, são notórias as semelhanças com equipamentos da Huawei. Tendo em conta as apreciações favoráveis que os mesmos têm tido, esta poderá ser uma boa aposta por parte da Asus.

Já sabíamos que iriam ser apresentadas 3 versões do Zenfone 3, que passa a contar com um modelo deluxe e um ultra.

O ZenFone 3 tem um ecrã LCD de 5,5" com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 3 na frente e traseira que são enquadradas por uma estrutura em metal. O processador é um Qualcomm Snapdragon 625 processador, tem 4GB de RAM, 64GB para armazenamento, câmara traseira de 16MP com sensor Sony IMX298, a frontal tem 8MP. A bateria tem 3000mAh e o smartphone já conta com uma porta USB 2.0 Type-C. Vai estar disponível em dourado, azul, preto e branco.

O ZenFone 3 Deluxe é o topo de gama da Asus. Tem um corpo totalmente em metal, ecrã AMOLED de 5,7" com resolução 1080p, processador Snapdragon 820, 6GB de RAM, 64GB para armazenamento, câmara traseira de 23MP com sensor Sony IMX318, frontal de 8MP e bateria de 3000mAh, a qual suporta o Quick Charge 3.0. A porta USB 3.0 Type-C também está presente. Vai estar disponível em dourado, prata e cinzento.


O ZenFone 3 Ultra é o phablet da Asus, o qual pode ser visto como uma versão "esticada" do Zenfone 3 deluxe. Tem um ecrã LCD de 6,8" com resolução 1080p, processador Snapdragon 652, 4GB de RAM, 64GB para armazenamento, câmara traseira de 23MP com sensor Sony IMX318, frontal de 8MP. A bateria tem uns generosos 4600mAh. Tem uma porta USB 3.0 Type-C e vai estar disponível em prata, cinzento e rosa.


Em termos de preços a Asus faz uma opção curiosa, colocando o Zenfone 3 na casa dos $249, o que se constitui como a grande aposta da marca. Com estas especificações vai colocar elevada pressão nos restantes OEM.

O Zenfone 3 Ultra parece-me interessante face ao preço apresentado, mas justificava um ecrã 2K. A versão deluxe a $499 fica abaixo do praticado pelos grandes OEM, mas acima de marcas como por exemplo a OnePlus, que em breve irá apresentar o OnePlus 3. É certo que não são equipamentos para o grande público, mas vão acabar por retirar algumas vendas à Asus. Os 450€ seriam muito mais interessantes, e por certo que riam garantir bastante mais vendas.

Resta agora esperar pela chegada destes novos Zenfone 3 a Portugal e quais os preços que irão ser praticados por cá. Tendo em conta o historial da Asus nesta matéria, o Natal será talvez a altura escolhida para apresentar o equipamento aos portugueses.

Podem assistir à apresentação através do video em baixo.


0 comments:

Enviar um comentário