14/12/2016

14/12/2016

Huawei galardoada com prémio Best Consumer Electronics Brand


A Huawei teve um ano de 2016 bastante movimentado, com vários equipamentos a serem apresentados. O esforço da marca chinesa foi agora reconhecido ao receber o prémio Best Consumer Electronics Brand.



Huawei é “Best Consumer Electronics Brand 2016”


Lisboa, 13 de dezembro 2016 – A Huawei acaba de ser distinguida no “Best Brands 2016 – the Chinese brand ranking” pelo The Serviceplan Group, a maior agência independente de comunicações, em parceria com a GfK, conceituada entidade de estudos de mercado, numa cerimónia que teve lugar em Shanghai. 
A Huawei recebeu o prémio “Best Consumer Electronics Brand”, numa categoria onde estavam nomeadas marcas com a Apple ou a Canon. Entre os vencedores de outras categorias encontram-se o Airbnb (“Best Disruptive Brand”), o WeChat (“Best Digital Economy Brand”) e a BMW (“Best Emotionally Bonding Brand”).
Numa iniciativa que teve início na Alemanha em 2004, o “Best Brands” foi desenhado para reconhecer as marcas de maior sucesso e posicionamento. Os prémios de marketing foram introduzidos pela primeira vez em 2014. É o primeiro ranking de marcas na China a fazer uma análise alargada às opiniões dos consumidores e a avaliá-las a um nível emocional e comportamental, para uma total transparência e objetividade.
O prémio foi recebido por Glory Zhang, Chief Marketing Officer da Huawei Consumer BG. “A Time Magazine reconheceu as 100 das imagens mais icónicas de sempre onde incluiu pela primeira vez uma fotografia captada através de um smartphone. Hoje, a Huawei trabalha em parceria com a Leica para reinventar a fotografia num smartphone,” afirmou Glory Zhang.
“O nosso negócio está a crescer de forma rápida. Em apenas cinco anos estamos entre os três principais fabricantes de smartphones do mundo. Perguntam-nos muitas vezes como o conseguimos em tão curto espaço de tempo e não posso deixar de realçar a inovação. Estamos focados em trazer avanços significativos ao mercado e que sejam essenciais à experiência do consumidor. Por um lado, a inovação pauta o nosso negócio, por outro lado, a paixão alimenta a nossa marca.”



Glory Zhang partilhou com todos os presentes o vídeo inspiracional que espelha a história da Huawei - https://www.youtube.com/watch?v=R6_68vFcGqY&feature=youtu.be
Este ano, a Huawei destacou-se, ainda, no ranking da Interbrand onde ascendeu à 72º lugar no “Best Global Brands Report 2016” da Interbrand, subindo 16 lugares face a 2015. Estas distinções comprovam o compromisso da marca na inovação, resultando num portfólio de equipamentos e serviços alargado e avançado à medida das mais diversas necessidades dos seus consumidores.

0 comments:

Enviar um comentário