01/12/2016

01/12/2016

Huawei Mate 9 recebe primeira grande actualização


O Mate 9 foi apresentado no início de Novembro, estando já nesta altura disponível no mercado nacional.

A Huawei tem aproveitado o evento de lançamento para disponibilizar equipamentos de teste aos media, sendo que a versão do software que estes apresentam não é por norma a que vai ser disponibilizada nos equipamentos que vão chegar ao mercado.


O período entre a apresentação e o lançamento é assim aproveitado da melhor forma, tirando partido do feedback de um alargado conjunto de especialistas que estão a testar o equipamento. É sem dúvida uma política interessante, que possibilita a correcção de falhas que de outra forma só seriam detectadas com o terminais já no mercado.


Se já adquiriram o Mate 9, deverão nesta altura já ter instalada (ou disponível para instalação) uma versão actualizada do Android/EMUI 5.0.


Para lá das habituais correcções e melhorias no desempenho, temos um novo sistema de notificações, que possibilita a utilização de ícones (à esquerda) ou números (direita) na barra de notificações. Foi também corrigido o bug que não permitia as notificações do GMail. Aqui uma nota negativa para a Huawei, pois este erro não é propriamente novo no seu EMUI, razão pela qual já deveria fazer parte da lista de lições aprendidas.

0 comments:

Enviar um comentário