09/12/2016

09/12/2016

Trusted Contacts facilita localização em casos de emergência


A Google parece finalmente estar a reconhecer o erro de ter acabado com o Google Latitude, e agora traz-nos uma nova app que permite ver por onde andam os familiares e amigos de confiança.




O Google Latitude era uma app simples e prática que nos permitia partilhar a localização (com diversos graus de precisão) e ver por onde andavam os nossos amigos. Infelizmente, na fase "Google Plus" a Google decidiu acabar com a app e integrar o serviço no Google+, o que para todos os efeitos "matou" a utilização do Latitude. E agora redime-se, em parte, com a chegada deste Trusted Contacts, mas que ainda não é o verdadeiro substituto que se desejaria.


O Trusted Contacts está mais vocacionado para a localização de utilizadores em situações de emergência, e o que faz é criar uma lista de contactos de confiança que terão o direito de pedir a nossa localização. Essa localização só será revelada no caso do utilizador não recusar o pedido num prazo de 5 minutos, assumindo-se que isso só acontecerá se ele estiver incapacitado ou a precisar de ajuda. Em alternativa, um utilizador também pode partilhar a sua localização em tempo real durante um trajecto, em que deseje ter alguém a acompanhá-lo virtualmente.


Infelizmente, por agora não há forma de usar esta app para partilhar continuamente e em tempo real a nossa localização com as ditas pessoas de confiança, como se fazia com o Google Latitude.


0 comments:

Enviar um comentário