22/12/2016

22/12/2016

TWRP custom recovery chega ao Google Play


Quem anda no mundo do flash de ROMs tem que recorrer a uma recovery modificada para poder instalar as mesmas. Para estes leitores,  o nome TWRP não será por certo estranho, fazendo o mesmo parte das aplicações que são imprescindíveis.

A instalação de uma ROM requer alguns toques no ecrã, mas nem sempre foi assim. Inicialmente, e durante alguns anos, os utilizadores tinham que recorrer às teclas de volume e power para efectuar a selecção das opções nos menus.

O processo da instalação da Recovery é algo complicado para quem se está a iniciar neste mundo, razão pela qual a chegada de uma aplicação ao Google Play se revestir da maior importância. Para instalarem e utilizarem esta aplicação, terão que ter o bootloader desbloqueado.

A app agora disponibilizada, tem como principal utilização a manutenção da recovery TWRP no vosso equipamento, dando acesso à última versão e a possibilidade de a instalar. Para isso têm que ter root disponível.

Claro está que tudo continua a ser possível de se efectuado à moda antiga, mas se têm um método simplificado, porque não o utilizar?

0 comments:

Enviar um comentário