15/01/2017

15/01/2017

A evolução da distribuição do Android ao longo do tempo


O Android Nougat já tem 6 meses de existência, o que equivale a meio ciclo de actualização, mas infelizmente, contam-se pelos dedos das mãos os smartphones que já estão a correr a última versão do Android. A situação é preocupante, pois nesta altura ainda assistimos ao lançamento de novos equipamentos a correr Android 6 Marshmallow.


A Google actualiza o quadro de situação do Android com regularidade, o que permite ter uma ideia da distribuição de cada versão deste sistema operativo. A cada mês é assim possível ter uma ideia bastante aproximada da representatividade do Android.



Vistos isoladamente, acabam por ter uma dimensão redutora, mas quando observados de integrada, é bastante fácil identificar as distribuições que tiveram maior impacto.

Neste vídeo podemos assistir à evolução ao longo do tempo, onde se pode verificar a importância e peso que o Android KitKat e Marshmallow tiveram/têm. Entre todas, o Android Gingerbread acabou por ser o que teve mas equipamentos ao longo do tempo, o que também poderá ter a ver com o facto de o Android estar nessa altura em grande transformação.

0 comments:

Enviar um comentário