19/01/2017

19/01/2017

Como a realidade virtual pode salvar vidas


A realidade virtual vai muito para lá dos jogos e visualização de vídeos. As possibilidades que esta tecnologia apresenta, podem dar origem a variados tipos de utilização, alguns deles de âmbito profissional, colocando a realidade virtual ao dispor das empresas.


A associação nacional de veículos motorizados Austríaca, em parceria com a Samsung local, apresentou recentemente um projecto de realidade virtual que tem por objectivo treinar os futuros condutores. Este sistema apresenta desde logo uma grande vantagem face ao método de instrução tradicional, pois possibilita a simulação de cenários que não são de todos exequíveis no mundo real. Ao serem realizados no sistema de realidade virtual, os testes não colocam em risco a integridade de pessoas e veículos.

Os estudos apresentados não deixam margem para dúvidas. 76% dos condutores que utilizam o smarpthone quando a conduzir, não foram capazes de evitar acidentes. Este facto não é propriamente novidade, mas de pouco serve continuar a avisar. Ao poder simular estas situações, por certo que o impacto de uma colisão poderá sensibilizar muito mais os condutores para os perigos a que se prestam. Se atendermos à qualidade das produções cinematográficas, não será difícil disponibilizar conteúdos realistas, que facilmente irão impressionar quem os visualize.

0 comments:

Enviar um comentário