16/01/2017

16/01/2017

Esclarecimento sobre caso Galaxy Note 7 divulgado antes do previsto


Já muito se especulou e escreveu sobre o malogrado Galaxy Note 7. Este poderia ter sido um dos mais bem sucedidos smartphones da Samsung, mas os sucessivos problemas com a bateria levaram a que o equipamento tivesse sido retirado no mercado, pouco tempo depois de ter sido colocado à venda.


Apesar das inúmeras teorias, algumas delas bastante bem fundamentadas, aguardava-se ainda por uma explicação formal por parte da marca Sul-Coreana. Esta, poderá ter acabado por vir a público antes da data prevista, 23 de Janeiro, altura em que o director de operações da Samsung Mobile, Dong-jin Koh viria a público apresentar as conclusões dos estudos que foram efectuados.

As baterias da SDI foram inicialmente apontadas como as culpadas pelas explosões, mas os resultados apurados vão noutro sentido.


Tal como já tínhamos avançado no final de Dezembro, o mau funcionamento do Note 7 ter-se-á devido a uma falha de projecto, não tendo sido prevista uma área capaz de suportar a expansão da bateria. O mau funcionamento do sistema de controlo da temperatura da mesma também deverá ter contribuído para o resultado explosivo que todos conhecemos.

A corrida ao smartpthone mais fino do mundo acaba por dar origem a este tipo de problemas. Já era tempo das marcas se preocuparem em apresentar mais um mAh de bateria, em vez de andarem a investir nestas curas de emagrecimento.

0 comments:

Enviar um comentário