22/01/2017

22/01/2017

Google facilita a partilha de internet


Hoje em dia, a internet é como um precioso braço direito, sempre ao nosso dispor para uma diversidade de fins, que vão do lazer ao trabalho, passando pela indispensáveis pesquisas de informação. A mais recente actualização dos Google Play Services apresenta uma nova função que vem facilitar a partilha de internet.


A chegada de novas opções aos Google Play Services foi a forma que a Google encontrou para disponibilizar funcionalidades sem ter de recorrer às demoradas actualizações no Android. Ao passar esta função para os Google Play Services, a sua disponibilização passa a ser quase que instantânea, com os naturais ganhos que daí advêm.

Os planos de dados continuam longe de ser o que grande parte da população deseja, com os operadores a manterem as suas ofertas muito abaixo do desejável. Salvam-se alguma honrosas excepções e determinados planos de banda larga, que não sendo excepcionais, já estão próximo do aceitável.

Nestes casos, a partilha da ligação de internet surge como uma consequência natural, mas este processo nem sempre é simples de executar. A Google mostra estar atenta, ao disponibilizar uma nova função para os Google Play Services, que possibilita ao utilizador a partilha automática da ligação entre os equipamentos com a mesma conta Google.

A disponibilização da funcionalidade ainda é limitada e apenas está disponível para os Pixel e Nexus mais recentes, com Android 7.1.1. É expectável que esta funcionalidade seja expandida para outros equipamentos, mais ainda sem previsão de quando tal pode vir a acontecer.

0 comments:

Enviar um comentário