22/01/2017

22/01/2017

Samsung trabalha num tablet futurista


A Samsung vai trazer-nos um Galaxy S8 que virá com algumas novidades, mas para o final do ano parece ter novo trunfo que irá marcar a entrada numa nova era: um tablet com ecrã dobrável que ficará com o tamanho de um smartphone.


Não se pode dizer que a ideia seja nova, pois a Samsung já tem falado disto há vários anos, e até se pensava que dispositivos com ecrãs dobráveis pudessem chegar ao mercado já em 2016 (tendo a Samsung pedido um pouco mais de tempo). Mas há um aspecto que poderá ser curioso...


Em vez de estar a preparar um equipamento que deixa o ecrã dobrar-se para o interior, como nalguns protótipos apresentados; parece que a nova intenção da marca é um dispositivo que feche no sentido oposto, fazendo com que o ecrã permaneça sempre visível no exterior.

Pode parecer um mero detalhe, mas é verdade que um aparelho que ficasse com o ecrã dobrado no interior não permitiria ver notificações nem ser usado como um smartphone, pois teria que ser aberto para se fazer fosse o que fosse. Se o ecrã ficar do lado de fora, teremos um smartphone que acabará por ter um ecrã "à frente e atrás", e que se poderá abrir para disponibilizar uma área total equivalente à de um tablet de 7".

... Claro que neste caso se fica sujeito a danificar o ecrã com muito mais facilidade do que se o mesmo ficasse protegido no interior... mas isso são "detalhes" que os fãs dos produtos inovadores estarão dispostos a aceitar. :)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário