03/01/2017

03/01/2017

Honor 6X deverá estar disponível no mercado Europeu já amanhã


A apresentação na China do Honor 6X foi alvo de inúmeros elogios. Mais uma vez a Huawei, através da sua sub-marca Honor lançava uma equipamento com especificações interessantes a um preço verdadeiramente fantástico. A chegada aos mercados ocidentais era algo bastante provável, e fruto do que terá sido um descuido do pessoal do XDA, ficámos a saber que este terminal chegará já amanhã ao mercado, mais propriamente ao VMall.eu.



A informação já não está disponível no site do XDA, mas uma vez publicada, já não há nada a fazer. :D

Em termos de hardware, este Honor 6X é um primo do Huawei P9 Lite. Tem um ecrã 5,5" com resolução FullHD, processador HiSilicon Kirin 655, 3GB/4GB de RAM e 32 ou 64GB para armazenamento, respectivamente. Apresenta-se com um conjunto curioso de câmaras, uma de 12MP e outra de 2MP com sensor de profundidade. A câmara frontal tem 8MP.

O corpo é em alumínio e como é tradicional na marca chinesa, tem o sensor de impressão digital na traseira. A bateria tem 3340mAh.

O aspecto menos positivo é a presença da interface EMUI ainda na versão 4.1, mas é de crer que a mesma venha ser actualizada para a versão 5.0 que já se encontra a correr no Mate 9.

Faltava saber o preço, que como esperado não fica perto do apresentado para o mercado Chinês. A versão com 3GB vai ter um PVP de 249€, a de 4GB e chegará durante o primeiro trimestre com um PVP de 299€.

O facto de a Honor ter entregue vários equipamentos ao XDA é sinónimo que vamos ter ROMs a circular em breve, o que para os adeptos das experiências com novos firmware, será por certo interessante.

0 comments:

Publicar um comentário