07/01/2017

07/01/2017

Já não é preciso cartão de crédito para fazer compras no Google Play


Comprar apps e outros conteúdos no Google Play passa a ser mais simples para os clientes Vodafone, pois o pagamento passa a poder ser feito com o saldo disponível no telemóvel ou na factura no final do mês.


Fazer compras no Google Play é prático e simples, mas apenas para quem se tiver dado ao trabalho de associar uma forma de pagamento. Para aqueles que não têm um cartão de crédito, ou não o querem associar ao seu Android, as coisas complicam-se um pouco - sendo que a alternativa mais simples será recorrer aos cartões com saldo pré-pago. Mas graças a uma parceria entre a Vodafone Portugal e a Google, passa a ser possível fazer algo que muitos utilizadores há muito pediam.

A partir de hoje, os clientes Vodafone podem fazer compras no Google Play utilizando o saldo do seu telemóvel ou com a conta a surgir-lhes na factura mensal, dependendo de terem um tarifário pré-pago ou pós-pago, respectivamente.

É uma medida que há muito se pedia, e que na verdade há muito que deveria ter sido feita (e também expandida a mais serviços - como a compra de bilhetes de cinema, por exemplo, ou até para o pagamento dos parquímetros). Bem sabemos que qualquer complicação no acto de fazer pagamentos faz com que muitas pessoas desistam da compra, pelo que poder fazer as compras no Google Play usando o saldo da conta do telemóvel será bem apreciado.

Para promover ainda mais esta estreia em Portugal, os clientes Vodafone terão direito a 10% de desconto em todas as compras feitas no Google Play até 31 de Janeiro, com esse valor a ser devolvido no mês de Fevereiro.


... Se andavam a evitar fazer compras na Play Store por não terem um cartão de crédito, agora já não têm desculpa (se forem clientes Vodafone). Resta esperar que os outros operadores nacionais não demorem muito a disponibilizar algo idêntico, pois é daquelas coisas em que todos ficam a ganhar.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário