04/01/2017

04/01/2017

Qualcomm quer dominar mercado dos cpu mobile com o Snapdragon 835


A Qualcomm já passou pela vergonha de ter um CPU potente cujo aquecimento não permitia utilizá-lo a tempo inteiro, mas para 2017 esses tempos deverão estar definitivamente ultrapassados com a chegada do Snapdragon 835.


O Snapdragom 835 será o primeiro chip de 10nm da Qualcomm, o que faz com que este chip seja 30% mais pequeno que o Snapdragon 820, e gaste 40% menos energia mesmo funcionando 27% mais rápido. Vantagens que os fabricantes de smartphones apreciarão, para fazer smartphones ainda mais finos, ou usando o espaço extra para baterias maiores.

Entre as novidades deste chip, que obviamente será mais rápido, temos suporte especial para aplicações VR, com processamento super-rápido para garantir resposta imediata aos sensores de posicionamento; nova aposta no processamento de imagem das câmaras, com suporte para múltiplos sistema de auto-focus, zoom, estabilização de imagem e até o suporte para captar múltiplas fotos e combiná-las numa só com resolução melhorada. O 835 também vem com WiFi 802.11ad, LTE mais rápido, e sistema de carregamento Quick Charge 5, que permitirá obter até 5h de autonomia com um carregamento de apenas 5 minutos.

Por agora a Qualcomm não avança quais serão os primeiros fabricantes a utilizar este Snapdragon 835, mas diz-nos que os primeiros produtos chegarão ao mercado ainda na primeira metade de 2017; sendo que entre os candidatos teremos modelos como o Galaxy S8, futuro LG G6, e muitos outros topo-de-gama que chegarão este ano.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário