03/01/2017

03/01/2017

Screens - Multi Window Manager


O Android 7 Nougat apresenta como uma das novidades a possibilidade de dividir o ecrã, apresentando duas aplicações ao mesmo tempo. Esta funcionalidade apareceu de forma não oficial no Android Marshmallow, mas só agora a Google decidiu disponibilizar a mesma de forma aberta.

Quem tenha um ecrã de grandes dimensões poderá achar esta funcionalidade particularmente útil, pois passa a ser possível ver em simultâneo o conteúdo de duas aplicações. Notas de um lado, processador de texto do outro, as possibilidades são imensas, se bem que algo limitadas devido ao facto de as janelas não serem flutuantes.

Para ter as duas aplicações a correr em simultâneo, tem o utilizador de o fazer individualmente, chamando primeiro uma, carregando depois no botão de gestão de tarefas, chamando posteriormente a segunda aplicação.

No caso de terem um cenário de utilização definido, em que utilizam sempre o mesmo conjunto de aplicações, podem agora simplificar este processo com o Screens - Multi Window Manager.


Basta escolher as duas aplicações pretendidas, e esta app cria um atalho no ecrã principal. Através deste, chamam as aplicações escolhidas de forma automática. De notar que nem todas as aplicações permitem uma utilização em ecrã dividido e a divisão é sempre feita a 50%. Seria interessante numa próxima versão poder definir as proporções par cada dupla de aplicações.

0 comments:

Enviar um comentário