18/02/2017

18/02/2017

Android domina o segmento mobile


Quando se olha para o mercado dos equipamentos móveis, o Android surge numa posição dominante. Esta é de tal forma forte que avassaladora que alguns dos nomes sonantes mais antigos podem mesmo estar prestes a sair de cena.


Os dados agora revelados, mostram uma realidade desoladora para a BlackBerry e a Microsoft, com resultados verdadeiramente preocupantes. O relatório da Gartner relativo ao quarto trimestre de 2016 mostra um aumento de 7% nas vendas, face ao trimestre anterior e uma alteração no primeiro lugar, com a Apple ganhar a posição da Samsung, que paga caro o caso do Galaxy Note 7.


O Windows Mobile passou de 1,1% em Q4 2015, para 0.3% no Q4 2016. No mesmo período, o BlackBerry OS passou dos 0,2% para quase 0! Ainda foram activados 1 milhão de smartphones Windows Mobile e 207,9 mil BlackBerry OS, mas estes números são uma gota de água face aos  352 milhões de smartphones Android que foram vendidos.

Não restam assim grandes dúvidas quando ao fim do BlackBerry OS, dado que a marca se virou para o Android. Resta saber se o Windows Mobile vai também terminar, ou se a Microsoft terá força suficiente para o projectar para este SO para um lugar ao sol.

0 comments:

Enviar um comentário