18/02/2017

18/02/2017

Google Assistant ganha novas funcionalidades


A Google tem andado meia perdida quanto à forma como melhor abordar as casas inteligentes, mas agora dá mais um (pequeno) passo no sentido de unificar esse controlo, permitindo aceder a dispositivos inteligentes através do Google Assistant em vez de o fazer apenas via Google Home.

O Google Home é um dispositivo extremamente atractivo pela sua capacidade de personalização, que nos deixa criar praticamente qualquer comando que se deseje, mas nem todo estão interessados no investimento extra caso desejem apenas acender ou apagar algumas luzes ou controlar remotamente algumas tomadas. Felizmente a Google parece não se ter esquecido disso, e aplicou a secção de Home Control ao Google Assistant.



Quer isto dizer que os utilizadores com Pixel Phones (e outros que tenham acesso ao Google Assistant, como se espera que seja o caso do novo LG G6) podem controlar dispositivos como as lâmpadas Hue da Philips, módulos WeMo, ou aparelhos da Nest ou SmartThings.

Ao que parece, isto só estará disponível no Google Assistant "completo", pelo que de momento só fica acessível nos Google Pixel e não através do Google Assistant integrado no Allo. Pelo que... esperemos que a Google tenha planos de levar o Assistant a mais dispositivos no futuro, e convém que seja quanto antes.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário