14/02/2017

14/02/2017

FCA lança dois novos livros dedicados ao Android


A plataforma Android, fruto da sua dimensão, é um alvo muito apetecível para todos os que se dedicam à programação.  O número de equipamentos a correr este sistema operativo, é suficiente para garantir que haverá sempre alguém interessado em experimentar o jogo ou aplicação que estão a pensar desenvolver. Ficar milionário é uma possibilidade (reduzida, mas existente), mas para isso é necessário começar em algum lado. Para quem esteja a pensar iniciar-se nestas lides, a FCA editou recentemente dois novos livros, que por certo poderão ser uma boa ajuda para quem quer programar para Android.


Da autoria dos especialistas Henrique Loureiro e Ricardo Queirós, “Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento” e “Android – Bases de Dados e Geolocalização”, respetivamente, foram elaboradas com o intuito de facultar o máximo de informações sobre o sistema operativo móvel mais utilizado em todo o mundo tendo em conta dois aspectos essenciais ao seu desenvolvimento: a linguagem C#, que se tem tornado numa das linguagens mais usadas, e as bases de dados e geolocalização, nomeadamente o Sugar ORM, a base de dados móvel Realm ou mesmo a Storage Acess Framework.

Profusamente ilustrados, organizados por capítulos e subcapítulos que permitem uma uma leitura ordenada e pormenorizada, os novos livros da coleção MYTI foram especialmente desenvolvidos para quem já possui conhecimentos na área, contudo, pela sua estrutura didática e componente prática, serão uma ferramenta útil a todos os interessados em tecnologias que queiram tirar partido do seu dispositivo móvel.

“Desde a primeira versão de 2008, a plataforma Android experimentou um número expressivo de atualizações que incrementaram substancialmente o sistema, adicionando novas funcionalidades e corrigindo erros de versões anteriores.”

In Prólogo de Henrique Loureiro
Analista/Programador na área de desenvolvimento de aplicações de Gestão e Engenharia

“A persistência de dados é um tópico essencial no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software.”

In Técnicas de Persistência de Dados de Ricardo Queirós
Doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).



Os novos livros já estão disponíveis no site da FCA:  



Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento
ISBN: 978-972-722-844-7
N. º de pág.: 192
P.V.P: 19,95€

Especialmente indicado para quem já possui conhecimentos da linguagem C# mas pretende dar os primeiros passos no desenvolvimento de aplicações móveis, “Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento” engloba no seu conteúdo inúmeros exercícios resolvidos e seis projetos integralmente resolvidos, com o objetivo de facilitar a aprendizagem dos leitores. A matéria tratada da nova obra da FCA é compatível com o Visual Studio 2015 e 2017.




Android – Bases de Dados e Geolocalização
ISBN: 978-972-722-862-1
N. º de pág.: 192
P.V.P: 19,95€

Dividido em oito capítulos e dirigido tanto a estudantes como a profissionais na área da programação, o livro “Android – Bases de Dados e Geolocalização” visa dar continuidade às anteriores obras do mesmo autor. Utilizando como linguagem de programação o Java, e como ambiente de desenvolvimento o Android Studio 2, este novo livro destaca a importância da gestão de dados no desenvolvimento de aplicações consistentes, dando a conhecer as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android, as bases de dados, e a geolocalização que por sua vez está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos na Google Play Services.

0 comments:

Enviar um comentário