10/02/2017

10/02/2017

Google Assistant chega ainda este ano às TV Sony 4K



A Sony é uma das marcas que tem apostado no Android para as suas TV. Tendo em conta a preferência da marca Japonesa, acaba por não surpreender o facto ser esta a escolhida para receber o Google Assistant nas suas TV.
É inegável que este assistente é uma mais valia, mas o facto de ter estado limitado aos Smartphone Pixel, em nada ajudou a massificar a sua utilização. Tendo em conta o valor da informação associada a estes assistentes, esta acaba por ser uma opção difícil de entender, até porque a Google não prestou qualquer explicação sobre o assunto.

O recente alargamento ao Android Wear 2.0 é um sinal importante e esta chegada às TV da Sony, poderá ser uma preciosa ajuda para massificar este serviço.

No decorrer do presente ano, as TV 4K mais recentes irão receber uma actualização que lhes vai permitir o controlo por voz através do Google Assistant. Além da tecnologia OLED, a Sony ganha assim mais um argumento para garantir a escolha dos consumidores.

A TV não irá estar sempre à espera de um "OK Google", pois esta não seria uma situação praticável, basta lembrar o numero de vezes que activamos o smartphone inadvertidamente. Para utilizar o assistente, será necessário premir um botão no comando, ou em alternativa, utilizar o Google Home, caso o possuam, naturalmente.



0 comments:

Enviar um comentário