17/02/2017

17/02/2017

Huawei já trabalha no seu assistente pessoal


Os assistentes pessoais estão na ordem do dia. Nesta altura, é quase obrigatório apresentar um smartphone com uma solução que auxilie o utilizador nas tarefas do dia a dia. A Google fechou o seu Google Assistant aos Pixels, mas pode agora estar a mudar de estratégia, ao associar-se à LG para o lançamento do G6 com este assistente.


A Huawei vai aproveitar o MWC para apresentar o seu P10, smartphone sobre o qual já se sabe muito em termos de design e hardware, mas relativamente ao software, nada veio a público. Richard Yu CEO do Huawei BG, falou recentemente sobre o Huawei P10, mas sem avançar grandes detalhes.

Tendo em conta todo o investimento que a Huawei tem vindo a fazer na EMUI, seria expectável que a marca Chinesa avançasse para o desenvolvimento de um assistente para integrar na sua interface. Para isso, reuniu uma equipa de 100 engenheiros para desenvolver um assistente que irá nesta primeira fase comunicar em Chinês, ficando por isso limitado à China. Este poderá ser um argumento de peso para a marca tentar recuperar o terreno perdido para a a OPPO.

Se tivermos em conta que o Mate 9 nos EUA vem com a Alexa da Amazon, há a possibilidade de novo topo de gama seguir o mesmo caminho. Sendo uma opção que se aceita, seria mais interessante ter um desenvolvimento em paralelo, com uma solução para o mercado Ocidental, que poderia igualmente contribuir para o fortalecimento da marca neste território.

0 comments:

Enviar um comentário