23/02/2017

23/02/2017

Instagram recebe nova funcionalidade


O Instagram é ainda uma das principais redes sociais da actualidade. A partilha de imagens com filtros virou moda e rapidamente passou a ser habitual ver as pessoas a fotografar tudo e mais alguma coisa, para partilhar com os amigos.

Apesar de ser uma app interessante, tinha até agora uma grande limitação, pois só permitia publicar uma foto/vídeo de cada vez. A actualização agora disponibilizada vem resolver esta questão. Deixa assim de ser necessário estar a escolher a melhor das fotos de um evento, podendo o utilizador publicar até 10 fotos e vídeos de uma só vez.


Ao fazerem upload, vai aparecer um novo ícone para que possam seleccionar várias fotos e vídeos, podendo o utilizador definir a ordem e filtros individualmente ou em grupo. Apenas é possível publicar uma mensagem por publicação e as imagens continuam a ter um formato quadrado, pelo menos por agora.

Ao abrirem o feed, iram reparar que no caso de haver mais do que uma imagem, esta apresenta um pequeno ícone que visa informar a presença de mais imagens.



No feed é apresentado um conjunto de pontos que visa indicar a posição da foto que estamos a visualizar e se existem mais para consultar. A navegação nas imagens é feita por gestos de swype.

A actualização já está disponível no Google Play, mas como é normal, pode demorar algum tempo até ficar disponível para todos.




0 comments:

Enviar um comentário