06/02/2017

06/02/2017

Ler Japonês já não é uma dificuldade... com o Android à mão


O sempre impressionante Word Lens torna-se ainda mais prático com a capacidade de traduzir japonês instantaneamente e visualmente.


Ficamos a conhecer o Word Lens no distante ano de 2010(!) mas felizmente as suas capacidades continuam a ser tão fascinantes hoje como o eram na altura, sendo que agora já está integrado na app Google Translate, facilitando ainda mais o acesso à sua tecnologia.

Graças a ele, em vez de escrevermos manualmente algo que queremos traduzir, basta aponta a câmara do smartphone para o "mundo", e veremos todos os textos se transformarem na língua da nossa preferência. Ora, isto torna-se ainda mais apelativo e prático quando se tratam de línguas que nem sequer seríamos capazes de escrever, que é precisamente o que acontece com o japonês.

O Word Lens de Japonês para Inglês (e Inglês para Japonês) está disponível gratuitamente através do Google Translate para iOS e Android, e funciona em modo offline. Pelo que... se estavam a adiar a ida ao Japão por receio de não se saberem orientar por lá, agora já têm mais uma preciosa ajuda que podem levar no bolso.



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário