07/02/2017

07/02/2017

LG aposta no preço para o sucesso dos smartwatches


Os smartwatches que a Google escolheu para acompanhar o lançamento do Android Wear 2.0 são dois novos smartwatches da LG, e o modelo mais económico deixa de ser segredo.


O prolífico @evleaks (Evan Blass) já mandou cá fora as imagens de como será o LG Watch Style, e não se pode dizer que este smartwatch tenha algo de inovador. Será por isso um relógio ideal apra quem procurar um modelo discreto que até possa passar por um relógio convencional - sendo que a ausência de sensor de frequência cardíaca parece indicar também a intenção da LG direccionar os interessados nesses dados para o modelo superior o Watch Sport, que também terá GPS e comunicação celular.

O preço de $249 coloca-o num patamar interessante, mas isso por si só poderá não ser suficiente, pois modelos como o ZenWatch 3 já custam menos que isso, para não falar nas promoções que têm colocado smartwatches como o Huawei W1 nos 199 euros, tornando-o numa proposta verdadeiramente irresistível.

Seria interessante se estes smartwatches começassem a esforçar-se por reduzir a sua espessura... pois acaba por ser um pouco ridículo que nos smartphones se possam ter modelos com cerca de 5mm de espessura, mas nos smartwatches (onde uma espessura reduzida seria bem vinda) se tenha que lidar com aparelhos com espessuras de 11mm. Mas claro... a autonomia já não impressiona assim, muito pior se tornaria por cada milímetro que se emagrecesse o aparelho.

Ficamos a aguardar a revelação do LG Watch Sport, e do seu preço.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário