07/02/2017

07/02/2017

Google quer tornar páginas AMP menos confusas


O futuro passa pela mobilidade e a Google melhor que ninguém, está bem ciente disso, apostando em sistemas que disponibilizem informação ao utilizador de forma mais rápida. As instant Apps querem ser o futuro das aplicações para equipamentos móveis, mas a Google não quer, nem pode deixar a informação sem o mesmo tipo de tratamento. Para isso criou as AMP (Accelerated Mobile Pages) que são uma resposta aos instant articles do Facebook.

Os responsáveis pelos sites têm de manifestar o seu interesse em participar neste programa, possibilitando assim ao seus leitores um acesso ultra rápido à informação, mesmo em locais com cobertura deficiente.


As páginas AMP utilizam um endereço "diferente" do artigo original. Esta alteração deve-se ao processo utilizado pela Google para apresentar a informação de forma rápida, segura e com carga mínima de processamento. Podem ler mais sobre este assunto no blog da Google.


Com as alterações que agora estão a ser implementadas pela Google, o endereço original fica acessível ao utilizador e em breve vamos ter um botão para efectuar a partilha do mesmo. Desta forma, deixa de ser necessário aceder ao artigo principal para este fim.

0 comments:

Enviar um comentário