15/02/2017

15/02/2017

Niantic prepara grande actualização para o Pokémon Go


Numa altura em que se discute o evento de São Valentim, surgem declarações que pretendem mexer com o futuro do jogo. Os Pokémons cor de rosa, a par dos doces a dobrar, foram a forma que a Niantic encontrou para celebrar esta data. Diga-se em abono da verdade que já não podia ver porcos cor de rosa à frente, tendo chegado mesmo a comentar que estava a pensar deixar de jogar.  Não há nada de novo, o algoritmo por de trás do jogo é questionável, sendo nesta altura difícil encontrar argumentos que justifiquem a manutenção do jogo.

O facto de ter recentemente atingido os mil milhões de dólares em receita, garantindo o título de app mais rápida a consegui-lo, deveria ser motivo mais que suficiente para que a Niantic trabalhasse de uma forma mais pro-activa no desenvolvimento do titulo, algo que infelizmente não se tem verificado. Esta situação não é propriamente novidade para quem joga Ingress, mas os números envolvidos no Pokémon Go justificam outro tipo de abordagem.

O CEO John Hanke veio agora a público fazer um resumo da actividade, tendo referido que são esperadas novas funcionalidades para breve, que têm como objectivo estimular a cooperação no jogo, quebrando a monotonia da captura dos Pokémons.

Batalhas entre jogadores e troca de Pokémons, são duas funcionalidades que estavam previstas para o arranque, mas que segundo CEO tiveram de ficar na gaveta, pois os problemas com os servidores não permitiram outra solução à Niantic. Esta pelo menos foi a justificação agora apresentada, se assim foi realmente, nunca chegaremos a saber.

Bem, venha de lá essa actualização!

0 comments:

Enviar um comentário