28/02/2017

28/02/2017

WeTek Play 2 em análise


Depois de já nos ter apresentado a WeTek Play e WeTek Hub, hoje é chegada vez da mais recente e potente WeTek Play 2, considerada por muitos um dos media players de referência no mercado.

Hoje em dia, com a proliferação dos serviços de stream, é vulgar encontrar uma box Android na sala de estar ou no quarto das nossas casas. A comodidade e versatilidade destes equipamentos possibilita a visualização e audição de conteúdos, sem que o utilizador tenha de ter grandes conhecimentos do assunto.

Quem segue de perto o mercado chinês, sabe que não é preciso gastar muitos euros para comprar uma box. Há contudo que esperar que o equipamento adquirido consiga fazer tudo aquilo que se pretende, o que muitas vezes não acontece, por limitações de software ou hardware. Para quem não pretende apostar nesta lotaria, existem algumas alternativas no mercado. A WeTek é uma das marcas que por cá já passou anteriormente, tendo a WeTek Hub sido recentemente alvo de análise. Hoje é a vez da sua irmão mais velha, a WeTek Play 2, que sucede à WeTek Play.


A WeTek Play 2

A filosofia aplicada ao primeiro modelo da série mantém-se inalterada, não havendo diferenças em termos de desgin. Com 125x180x40mm, acaba por ser maior que as box que encontramos no mercado, mas isto não significa que ocupe muito espaço. Esta diferença deve-se em parte ao sintonizador, um dos elementos diferenciadores desta box.

Dentro da caixa, encontramos a box, comando e um conjunto alargado de acessórios, imagem de marca da WeTek.


Na parte frontal, o botão de on/off (com led vermelho ou azul, conforme o estado) e dois leds (WiFi e Ethernet). À direita, uma porta Usb e o slot para o cartão MicroSD. Na traseira, o sintonizador (DVB-S2 (satélite), DVB-C/T/T2 (cabo/terrestre) ou ATSC (América do Norte, Coreia do Sul), mais duas portas USB, vídeo composto, portas ethernet, HDMI, SPDIF, RS-232 e alimentação. O lado esquerdo não apresenta ligações.

Em termos de hardware, a WeTek Play 2 é semelhante à WeTek Hub, estando as principais diferenças na presença do sintonizador e no comando que a Play 2 apresenta, este bastante mais elaborado, para utilização no Kodi e WeTV.


A WeTek Play 2 tem um processador quad core Amlogic S905H, GPU Mali MP-450, 2GB DDR III e 8GB eMMC para armazenamento. Em termos de conectividade, apresenta WiFi 802.11 B/G/N nas frequências 2.4/5 Ghz (AP6330), Ethernet 1000 Mbit/s (Gigabit Ethernet) e Bluetooth 4.0.



Com esta nova versão, a WeTek apresenta uma interface claramente inspirada no Android TV, pensada para utilização num ecrã de grandes dimensões. A interacção com o comando é extremamente simples e este menu de definições no lado esquerdo (ver imagem em cima)  é mais um exemplo de como se pode simplificar a vida aos utilizadores. As funções mais importantes estão ali presentes, ao alcance de dois ou 3 cliques.

Tudo funciona de forma fluída, não se notando que a box apenas está a correr a versão 5 do Android (Lollipop), isto quando a Google já vai na versão 7. O patch de segurança à altura da publicação deste artigo datava de Novembro o que, não sendo muito antigo, deveria contudo ser alvo de maior atenção pela marca.

Esta é uma box pensada para quem espera um equipamento a funcionar sem problemas e caso estes ocorram, exista um serviço de suporte pronto a responder às questões do utilizador. O sintonizador pode ter um valor acrescentado, mas vai sempre depender dos requisitos do utilizador. Não é uma box para bater recordes de benchmark ou para instalar GB de jogos. É um Media Center pensado de raiz para ser funcional, permitindo uma experiência de utilização sem preocupações, merecendo por isso um prestigiado "Quente".

A WeTek Play 2 está disponível para aquisição online, com um preço de 99,90€ para a versão sem sintonizador, 109,90€, com este incluído.

Podem ler a análise na sua integra no AadM.

0 comments:

Enviar um comentário