03/02/2017

03/02/2017

Wiko partilha conselhos sobre os smartphones e as crianças


Os smartphones podem facilmente ser a perdição das crianças. Há que saber dosear a sua utilização, definindo os momentos para esse efeito. A Wiko, marca já bem conhecida dos Portugueses, partilha alguns conselhos sobre este assunto.

A Wiko, como especialista no fabrico de telemóveis, dá-lhe seis conselhos que o ajudarão a gerir da melhor forma possível o primeiro contacto dos mais pequenos com um equipamento móvel. Instalar o controlo parental ou aproveitar algumas das funcionalidades do equipamento como o sensor de impressões digitais, são gestos simples que permitem salvaguardar a privacidade do seu filho.

É cada vez mais comum a utilização de smartphones pelas crianças, sobretudo para comunicarem com familiares e amigos. De acordo com os últimos estudos sobre o uso de smartphones por parte dos mais jovens, a média de idade das crianças portuguesas quando recebem o primeiro telemóvel é de 10,4 anos. Para que o acesso dos mais pequenos à tecnologia seja o mais seguro e responsável possível, a Wiko propõe algumas medidas que podem ser implementadas de uma fora muito simples.

  1. Instale o controlo parental da Google
  2. Utilize aplicações ad hoc
  3. Aproveite as funcionalidades do seu terminal
  4. Use o administrador de dispositivos do Android
  5. Opte por dispositivos com materiais resistentes
  6. Defina horários de utilização

0 comments:

Enviar um comentário