01/03/2017

01/03/2017

Chroma Rush

Hoje vamos falar do Chroma Rush da Lonely Few, um puzzle grátis carregado de cores, que vai desafiar a nossa capacidade para reconhecer cores e as suas variadas nuances, e tudo isto contra o relógio.


A Lonely Few lançou anteriormente outros jogos do género em que tudo era bem mais relaxado, uma experiência completamente zen. Mas agora entra o espírito Arcade, e temos de jogar contra o relógio, o que nos vai obrigar a decidir bem rapidinho quais as cores, e digo-vos, que experiência espectacular é esta.

Este tipo de jogo em modo Arcade é uma maravilha, e está muito bem concebido aqui com este Chroma Rush. Dá-se a contagem de tempo decrescente e arrancam os desafios. Primeiro há que identificar qual a cor diferente de todas as outras, depois encontrar a cor pedida no meio de uma grelha carregada de cores diferentes.


De seguida temos de ordenar uma série de blocos coloridos pelo seu gradiente, da cor A até à cor B, e por aí fora. Os desafios são variados, e sucedem-se a grande velocidade. Nas primeiras tentativas perdemos rápido demais e pensamos que este jogo não é para nós. Mas é-nos dito para jogar mais umas vezes que vamos ficar cada vez melhores. E não é que funciona mesmo?

De repente já conseguimos jogar desafio atrás de desafio, aguentando cada vez mais tempo sem perder, a ultrapassar nível atrás de nível. Quando surge um desafio no ecrã, aparece em cima um pequeno relógio a contar de forma decrescente. Se chegar a zero perdemos o jogo. Se resolvermos o desafio antes de acabar o tempo, ficamos com esse tempo restante para nós e aparecem agora 2 relógios em cima.

Quanto mais rápidos formos, mais relógios aparecerão em cima, ficando com crédito extra de tempo para resolver alguns puzzles mais complexos (como os de ordenar cores, que ficam cada vez mais complexos e compridos).

Recomendo vivamente este jogo a toda a gente, é um óptimo quebra cabeças, daqueles que nos põe a treinar os olhos, mas também os nossos reflexos e tempo de reacção. E como eu costumo dizer, tudo é válido para manter este cérebro activo e bem exercitado. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção para ficarem com uma ideia do que vos espera.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário