14/03/2017

14/03/2017

Google ajuda a encontrar o melhor launcher para o teu Android


O Android dá aos utilizadores infinitas possibilidades de personalização, tantas que por vezes nem é fácil saber por onde se começar. Talvez por isso a Google tenha criado um mini-teste que poderá dar uma ajuda.


A Google criou um estranho teste de selecção rápida, onde os utilizadores vão tendo que escolher as suas preferências quanto a coisas como temas escuros ou claros, monocromáticos ou coloridos, entre muitas mais perguntas, algumas das quais que parecem pouco ou nada ter a ver com a escolha de um aspecto para o smartphone.

Seja como for, no fim são-nos dadas várias sugestões que poderão ser do nosso gosto; e não deixará de ser curioso que o aspecto final não só recorre aos habituais wallpapers, como também contempla launchers alternativos como o Nova launcher, assim como de icons alternativos para as apps. Uma opção que certamente pretenderá reforçar a ideia de que no Android não se está "preso" a usar o launcher ou icons que são disponibilizados de origem.


Dito isto, confesso que em vários testes que fiz, tanto com preferências pessoas como com selecções feitas à sorte, os resultados não me convenceram - pelo menos ao ponto de sequer me fazerem considerar a sua utilização no meu Android do dia a dia. Também não ajudará que em dois testes com respostas completamente opostas, um dos resultados sugeridos tenha sido precisamente o mesmo (ou idêntico ao ponto de quase não os diferenciar).

... Se calhar, o algoritmo de selecção consiste apenas em apresentar temas à sorte independentemente do que se escolher. ;P

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário