16/03/2017

16/03/2017

Google quer ajudar os pais a gerir os smartphones das crianças



Hoje em dia, é normal uma criança ou adolescente ter um smartphone e aqui começam as dores de cabeça. A internet é um mundo de informação, com tudo o de bom e mau que daí advém. As crianças não têm por norma a capacidade de decidir todas as situações da melhor forma, sendo dever do pais acautelar este problema.


Quem tem filhos com acesso aos equipamentos móveis, já por certo que se deparou com um sem número de questões e problemas, e por certo que não fácil encontrar solução para todos eles. A Google tem um papel central nesta questão e parece finalmente estar a trabalhar numa aplicação para ajudar os pais a gerir a utilização de tablets e smartphones.

Com o Family Link passam a estar informados sobre tudo o que se passa no equipamento Android das crianças. Esta app possibilita a criação de contas Google (curioso aqui deixar de haver o limite de idade...) e permite definir regras sobre os conteúdos - quais as aplicações que a criança pode utilizar, tempo de ecrã ligado e hora de ir dormir.

É sem dúvida uma excelente iniciativa por parte da Google, que só peca por ser tardia. Como é habitual numa fase de testes, apenas está disponível para os EUA e a gestão de smartphones está limitada a Android Nougat, pelo que não vão existir muitas famílias para testar o conceito.

0 comments:

Enviar um comentário