13/03/2017

13/03/2017

Google Uptime, ou como ver vídeos com os amigos


O Youtube veio democratizar a utilização do vídeo. Hoje em dia é normal ver este serviço a ser utilizado por milhões de utilizadores para diversos fins, que vão desde uma emissão ao vivo, até aos acidentes para os lados da Rússia. Na verdade, há de tudo um pouco, mas para ver sozinho num ecrã ou com quem esteja lado.
A Google criou a Area 120, onde os seus empregados podem utilizar até 20% do seu tempo para trabalharem em outros projectos que estejam aprovados. Desta forma, cada um tem a possibilidade de se dedicar a outras áreas e ideias, com as naturais vantagens que daí podem advir.

Foi precisamente isso que um grupo de pessoas fez, ao trabalhar num projecto que permite a visualização de um vídeo em grupo, possibilitando o comentário em tempo real.  A aplicação permite a pesquisa de vídeos e notifica o utilizador sempre que um amigo queira ver um vídeo em conjunto.

A ideia parece extremamente interessante, mas infelizmente só está disponível para equipamentos a correr iOS, não havendo qualquer referência a uma possível chegada ao Android. Tendo em conta que a Google é quem desenvolve este SO, não deixa de ser estranho o facto de uma aplicação ser criada exclusivamente para equipamentos que não aqueles que a Google suporta. É certo que é bom haver independência, mas privar os seus clientes desta forma, não será por certo muito bem visto por estes. Espera-se assim que este Uptime chegue rapidamente ao universo Android.

0 comments:

Publicar um comentário