12/03/2017

12/03/2017

Kaspersky Password Manager - para que nunca se esqueçam das passwords


As passwords continuam a ser uma dor de cabeça. Ou são simples demais, ou acabamos por nos esquecer das mesmas. É um problema para todos nós.
A melhor forma de resolver este problema é encontrar uma mecanismo para gerar as nossas palavras passe. Quem não quer ou não consegue mesmo assim lembrar-se das mesmas, tem de encontrar uma forma alternativa para solucionar esta questão. É aqui que o Kaspersky Password Manager pode ser uma ajuda.

·  Ataques de hackers às contas é a principal preocupação dos utilizadores (70%), que estão cada vez mais conscientes desta ciberameaça. O roubo de passwords por malware (69%) e os riscos de contas com informação financeira (65%) são também outros fatores destacados pelos internautas.
·  Nova versão da solução “freemium” Kaspersky Password Manager permite acesso remoto às suas passwords através da página pessoal do utilizador no portal My Kaspersky, verificação de segurança automática das passwords armazenadas, controlo de voz e outras funcionalidades úteis.

A segurança das suas contas online é o que mais preocupa os internautas. De acordo com um estudo, 70% dos inquiridos está a par e preocupada com os ataques às suas contas – este é o primeiro lugar no ranking de ameaças online. O segundo e o terceiro são também ocupados por problemas relacionados com contas: malware de roubo de passwords (69%) e riscos em contas com informação financeira (65%). Quando questionados sobre o tipo de informação que poderia ser adquirida por cibercriminosos, os utilizadores mostraram-se mais preocupados com as suas passwords (50%). Até fotos e vídeos privados são menos importantes, com apenas 24% dos inquiridos preocupados com a sua segurança.

Esta preocupação é fundamentada: de acordo com o mesmo estudo, 18% dos utilizadores, i.e., quase um em cinco, foi alvo tentativas de roubo de informação e ataque às suas contas por parte de hackers num período de 12 meses. De acordo com as próprias vítimas, as contas foram muitas vezes hackeadas simplesmente adivinhando a password (40% dos casos). Isto não é surpreendente, no entanto, quando temos em conta o número de utilizadores que hoje em dia negligencia a criação de uma password forte ou falha em guardá-las de forma segura.

“O comportamento dos utilizadores não é o mais desejável – hoje em dia muitos de nós temos várias contas: email, redes sociais, bancos, gaming, mensagens, e muitas mais. É difícil criar e relembrar uma password apropriada para cada conta. No entanto, existem apps criadas especialmente para essas situações: elas podem criar passwords seguras que diferem consoante os vários serviços, armazená-las, sincronizá-las com vários dispositivos e inseri-las facilmente em formulários de websites. O utilizador só precisa de se lembrar de uma password mestra em vez de dezenas diferentes. Estas apps mantém as suas contas seguras e libertam a sua memória para lidar com outras tarefas”, comenta Elena Kharchenko, Diretora de Gestão de Produto para Consumo da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Password Manager é uma dessas soluções. Para além das funcionalidades base, as suas versões atuais conseguem importar passwords de aplicações semelhantes, criar passwords mais fortes para PCs e Macs e verificar automaticamente se as passwords do utilizador são ou não seguras. Os utilizadores do novo Kaspersky Password Manager terão também acesso remoto às suas passwords através da sua página pessoal no portal My Kaspersky, nos casos em que a aplicação não pode ser instalada ou em que é necessário uma password num dispositivo de outra pessoa. Encontrar a password correta é agora mais fácil que nunca graças ao controlo de voz para o Google Chrome.

Todas as novas funcionalidades estão agora disponíveis para PCs e Macs. Para além disso, utilizadores do novo MacBook Pro podem repor a sua password mestra com a sua impressão digital.

0 comments:

Enviar um comentário