16/03/2017

16/03/2017

Nexus 6 forçado a ter Android 7.0 pela Google


A forma como a Google tem lidado com os Nexus tem sido duramente criticada, e uma das suas últimas jogadas apenas fará com que alguns fãs de longa data fiquem com pouca vontade de voltar a confiar na empresa.


Com o lançamento dos Pixels a Google parece ter desprezado por completo os anteriores Nexus, e agora faz nova malandrice aos possuidores dos Nexus 6. Os Nexus 6 já têm acesso ao Android 7.1.1, mas muitos utilizadores estão a receber a indicação de que têm uma nova actualização... para o Android 7.0.

Os utilizadores mais distraídos que fizerem a actualização para a versão anterior depressa serão confrontados com problemas, como apps a crashar, que obrigarão a fazer um reset completo e reposição das apps que tinham instaladas.

O mais caricato é que a Google veio explicar isto como sendo uma necessidade para garantir que os Nexus 6 ficam com acesso às actualizações oficiais (dizendo que quem optar por fazer actualizações manualmente se poderá manter no Android 7.1.1) - isto, quando a Google já confirmou que o Nexus 6 não iria receber mais nenhuma actualização!

Ou seja... temos a Google a obrigar os utilizadores a fazerem um downgrade, com todos os inconvenientes que isso implica, com a promessa de que isso é necessário para terem acesso a actualizações que já sabemos que nunca existirão. Boa jogada Google, boa jogada!

Publicado originalmente no AadM


0 comments:

Enviar um comentário