08/03/2017

08/03/2017

Nintendo Switch - conheça o sistema de controlo parental


A Nintendo Switch é a consola do momento. A marca japonesa soube fazer o trabalho de casa e apresentou uma consola para jogar em dois campos: a sala e... onde o utilizador quiser. Desta forma, a Nintendo consegue combater as propostas da Sony e Microsoft, ao mesmo tempo que abre uma porta a todos os que preferem jogar em mobilidade.
Os smartphones e tablets têm reunido até agora a preferência de milhões de jogadores. Basta olhar para os resultados de jogos como o Clash Royal, para facilmente se perceber que estamos na presença de um filão de muitos milhões. Não surpreende por isso o facto de a Nintendo estender a mão a estes jogadores, com a sua Switch.

O poder jogar onde bem entendermos é excelente do ponto de vista do utilizador, mas ao retirar a consola da sala, a sua gestão fica dificultada, não havendo forma de poder controlar os mais pequenos.


A Nintendo mostrou mais uma vez ter a lição bem estudada, disponibilizando uma app para Android que possibilita a implementação de medidas de controlo parental. Desta forma os pais podem definir o tipo de utilização que as crianças poderão fazer. O administrador define o número de horas e nível etário, podendo proteger estas definições com o código PIN.

O nível de configuração está bastante detalhado, podendo os pais definir um horário para os dias de semana e outro para o fim de semana. Um alarme para avisar que chegou a hora de ir dormir é outra das opções disponíveis, ficando a consola bloqueada ao fim de alguns minutos.

São sem dúvidas opções úteis e interessantes, que por certo teremos oportunidade de testar quando recebermos a nossa Nintendo Switch.


0 comments:

Enviar um comentário