24/03/2017

24/03/2017

Nova Launcher ganha ícones dinâmicos


O Nova Launcher é merecidamente reconhecido como um dos melhores launchers disponíveis para Android. O responsável pelos seu desenvolvimento está sempre a adicionar novas funcionalidades à aplicação, marcando o ritmo dos seus concorrentes. Como tivemos oportunidade de verificar com a versão 5.0, o Nova Launcher passou a contar com um menu de acesso directo no ícones apresentados no ecrã principal. A nova versão beta vem acrescentar uma nova funcionalidade a estes ícones, que por certo será do agrado dos utilizadores.



Os ícones já apresentavam um número relativamente às notificações, ficando assim o utilizador com a informação dos email, sms ou mensagens de chat por ler. A nova versão vem enriquecer este dado, passando a dar a possibilidade de o utilizador ter a mesma informação, mas de uma forma gráfica. Ao invés de apresentar apenas um número, o Nova Launcher dará também a possibilidade de ter imagens na zona onde aparece o número das notificações.

O autor dá como exemplo as notificações das mensagens. Em vez de apenas um número, o utilizador passa a ter imagens dos perfis de quem enviou as mensagens, recebendo assim mais informação da notificação.

Caso estejam interessados e ainda não o tenham feito, poderão aderir ao programa beta aqui: LINK

0 comments:

Enviar um comentário