24/03/2017

24/03/2017

Novos Nokia em 120 mercados logo no lançamento


A HMD apresentou os novos Nokia no MWC em Barcelona. Os Nokia 6, 5 e 3, tiveram a companhia de um reinventado Nokia 3310, que facilmente conseguiu captar a atenção de quem visitava o stand da marca na feira de Barcelona. O baixo custo do equipamento, associado a uma designação histórica, foram suficientes para ser desejado por muitos dos que por lá passaram.

Estes argumentos são também aposta da Nokia para os smartphones Android, que se apresentam como terminais de baixo custo. As especificações estão longe de impressionar, mas um design sóbrio e hardware minimamente competente, deverão ser suficientes para garantir a escolha do consumidor.

Para que este plano tenha sucesso, a HMD não poderá demorar muito a fazer chegar os seus smartphones ao mercado, pois se o hardware é para já competente, rapidamente ficará a saber a pouco, face à oferta das outras marcas. A HMD parece estar ciente deste facto, pois os novos Nokia deverão chegar ao mercado em finais de Maio, inícios de Junho.

Em declarações ao Nokiapoweruser, a HMD colocou bem alto fasquia para a comercialização dos novos Nokia:

"HMD has ambitious plans to release Nokia 3, 5 and 6 in 120 markets at same time in Q2 2017. This is ambitious because HMD is de facto a start-up, though it has support from Nokia and Foxconn."

A estratégia está lançada, agora vamos ver se esta marca mítica vai conseguir um regresso em grande estilo.

0 comments:

Enviar um comentário