22/03/2017

22/03/2017

OnePlus cria novo sistema de testes para o OxygenOS


A OnePlus é conhecida por ser capaz das ideias mais mirabolantes, mas são algumas destas mesmas ideias que contribuem para o sucesso dos seus equipamentos. Quem segue esta marca mais de perto, sabe que a OnePlus tem implementado um sistema de testes para o seus OxygenOS, o que lhe permite eliminar a grande maioria das falhas, antes que a versão final seja distribuída aos utilizadores.
Este método não é novo, bem pelo contrário. É algo muito semelhante ao que acontecia nos já longínquos tempos do Windows Mobile, numa altura em que este era rei e senhor dos sistemas operativos para equipamentos móveis. O XDA era uma fonte de ROMs cozinhadas, as quais permitiam acesso a versões do Windows Mobile que por vezes nem chegavam a ser lançadas. Estas, tal como hoje em dia acontece com as ROMS alternativas (LienageOS, por exemplo) eram por vezes a única forma de actualizar o terminal.

A OnePlus pegou neste método e aplicou-o no desenvolvimento da sua versão do Android, convidando os utilizadores a testarem as novas versões, por forma a encontrarem o máximo de erros.

Vão ser utilizados 3 níveis de teste: Closed Beta, Open Beta, e o novo MP Early Access Program, que vai anteceder as MP builds (oficiais). Este novo nível de teste vai estar disponível para apenas 150 utilizadores com OnePlus 3 e 3T residentes na Europa, Índia e EUA.

Estes utilizadores deverão satisfazer os seguintes requisitos:

- Terem um OnePlus 3/3T;
- Residirem na  Europa, Índia e EUA;
- Utilizadores activos ou intensivos;
- Alguma experiência a testar equipamentos;
- Estarem disponíveis para conversação frequente via Slack.

0 comments:

Enviar um comentário