18/03/2017

18/03/2017

Samsung recorre a plano B para o Galaxy S8


O Galaxy S8, que será revelado oficialmente no final do mês, parece ter tudo o que é preciso para se tornar num dos melhores smartphones de sempre, mas há uma coisa que fica a faltar e que não é por falta de vontade da Samsung: a estreia de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

O Galaxy S8 vai ter um ecrã que ocupa a quase totalidade da sua parte frontal, e tal medida implica a remoção do tradicional botão de home com o sensor de impressões digitais integrado utilizado pela Samsung. Desde logo que se imaginava que a Samsung iria recorrer a tecnologia que permitisse fazer a leitura das impressões digitais directamente no ecrã, mas os leaks mais recentes revelaram uma opção menos futurista, que se limita a mudar a posição do sensor para a parte traseira.

Agora surgem indicações que revelam que a Samsung de facto fez todos os possíveis para ter um ecrã com capacidade para ler impressões digitais, trabalhando em conjunto com a Synaptics, mas que infelizmente os resultados não surgiram de forma satisfatória a tempo de serem utilizados no Galaxy S8.

Os novos S8 continuarão a ter argumentos suficientes para garantirem o seu sucesso, desde os seus ecrãs (que supostamente terão resolução de 2960x2400 devido), a câmara que se espera que seja ainda melhor que a do S7 (a Samsung continua a apostar numa câmara única em vez de seguir a tendência das câmaras duplas) - mas o sensor de impressões digitais será uma das coisas em que a Samsung terá tido que recorrer à solução de recurso, indirectamente dando oportunidade à Apple de se destacar neste departamento... se a Apple conseguir trazer um iPhone 8 com sensor integrado no ecrã para o mercado já este Outono.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário